Nome: Yasmim
Cidade: Rio de Janeiro
Dúvidas Pessoal, bom dia.
Estou precisando da ajuda de vocês. Tenho um tio que ama pescaria, desde menino. Praia e pescaria são quase sua razão de viver...Tanto que tinha todos os materiais de pesca possíveis e imaginários guardados num galpão que ficava na parte externa da casa, e todos os dias saía para pescar na praia de Itaipuaçu.
Não sabemos como aconteceu - ele estava fora de casa - e o tal galpão pegou fogo, fazendo com ele perdesse, além de outras coisas como ferramentas, barraca de acampamento enorme, etc, literalmente todo o seu querido material de pesca.
Me dói até contar para vocês. Ele é um senhor muito calmo e de uma resignação impressionante. Mas tenho certeza que a dor causada por essa perda é enorme. Tinhas as melhores varas e molinetes, enfim. Todos os dias de manhã cuidava de seu material com tanto carinho...
A verdade, é que eu gostaria muito de ajudá-lo a recompor-se emocionalmente, porporcionando alguma alegria nesse momento, presenteando-o com algumas coisas de pesca. Mas, nada entendo de pescaria. E por isso busquei o site de vocês.
Então, amigos, me digam: para se começar de novo, o que é que preciso comprar pra ele, e onde no Rio de Janeiro posso encontrar.
Aguardo ansiosa a resposta de vocês, e fico muito grata pela atenção.
Um abraço.
Yasmin Xavier

Resposta:

Obrigado por entrar em contato conosco, Yasmin!

Realmente o que aconteceu no galpão de seu tio é uma perda irreparável.

Nós amigos pescadores sabemos que ao longo dos anos, enquanto juntamos nossa tralha de pesca, cada equipamento, cada item, tem sua própria história.

Mas, graças a alguns amigos pescadores cariocas que temos, conseguimos selecionar algumas lojas para que você possa visitar e talvez recomeçar a juntar a tralha de seu tio novamente.

Como você nos disse que ele costuma pescar na praia, o mais indicado para ele, são varas de 2,5 a 5,0 metros, linhas entre 0,25 e 0,35 mm, anzóis de 1/0 até 5/0, ou para peixes menores, anzóis de número 1 até 6, chumbos do tipo pirâmide, gota ou ovaladas e molinetes que fiquem equilibrados com o conjunto que você estará comprando (para isso, tanto para o equilibrio do conjunto, como na questão preço, é indicado você obter maiores informações com o vendedor da loja). Para ele carregar as tralhas, você pode comprar uma caixa de pesca apropriada.

Aqui vão os endereços das lojas no Rio de Janeiro:

HH Pesca
Rua México, 148 - Grupo 806
Centro - Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2220-2422

Mr. Beni
Av. das Américas, 2000 - Loja 57
Freeway - Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2439-3895

Marina Representações
Tel./ fax: (21) 2447-8011/ 2436-9876/ 2436-9706
E-mail: marinapesca@ig.com.br

Lojas Centauro
Avenida das Américas 4666 2º Piso
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2219-5401 / 2219-4190 / 2219-4192 / 2219-5400

Se precisar de mais alguma informação, se sinta a vontade para nos procurar.

Abraços e até mais,

O Peskador
http://opeskador.tripod.com

Fechar