Nome: Ana Beatriz
Cidade: Porto Velho
Outros Ola meu nome é Ana Beatriz e gostaria de saber se vcs podem me ajudar.
Meu namorado vai pescar nas férias de julho no Guaporé. Eu gostaria de dar a ele uma caixa de pesca com todos os apetrechos, ou pelo menos os mais importantes, que ele ira utilizar lá, mas não sei que tipo de peixe se pesca por lá. Então como não entendo Nadinha de pescaria gostaria de saber se vcs podem me ajudar a montar uma caixa de pesca bem bacana pra ele!
Desde já agradeço e dou os parabéns pelo excelente site montado.
Um forte abraço

Ana

Resposta:

Olá Ana !!!

Bom antes de tudo é bom você tentar ver com ele que tipo de peixes que ele esta querendo pescar, pois no Guaporé ele vai encontrar desde lambaris, que são peixinhos pequenos, até pirararas que chegam a ter cerca de 50 quilos.

Se ele pretender pegar peixes de pequeno porte, o mais indicado são os equipamentos mais leves. Nesse caso, para a caixa de pesca você pode comprar linhas entre 0,25 até 0,35mm, anzóis números 8, 6, 4 e 3 e chumbinhos pequenos.

Caso ele esteja pensando em peixes um pouco maiores, você já pode comprar linhas entre 0,40 até 0,60mm, anzóis 1/0, 2/0, 3/0, 4/0 e 5/0 e chumbos pequenos e de vários formatos.

Mas se o objetivo dele for fazer força e pegar os grandões mesmo, ai você pode comprar linhas entre 0,70 até 1,00mm, anzóis 6/0, 7/0, 8/0, 9/0 e até 10/0 e chumbos maiores.

Independente dos peixes que ele pretenda pescar, é bom sempre ter na caixa empates, linhas de aço, giradores, snaps, alicate de ponta, tesoura e um canivete ou uma faquinha.

Além desses materiais, no Guaporé é muito frequente o uso de iscas artificiais, como as de superfície, de meia-água, poppers e streamers amarelos e brancos, com algum toque de vermelho. Com as iscas artificiais, ele pode ir atrás dos tucunarés, cachorras, apapas, etc.

Se ele optar por peixes maiores, ele pode procurar algum afluente no Guaporé e tentar os peixes de couro como Pirararas, cacharas, piracambucu e usar como iscas também as tuviras, mussum, ou pedaços de piau, traira e matrinchã.

Se ele levar uma varinha com anzol pequeno ele mesmo pode pegar estas iscas na hora.

Esperamos que você possa fazer uma grande surpresa para seu namorado e que ele possa se divertir muito pescando com a caixa que você vai aprontar para ele.

Se precisar de mais alguma dica, nos escreva novamente, e aproveite para dar uma lidinha em nosso canal Apetrechos que fala sobre os principais itens que utilizamos em nossas pescarias.

Um grande abraço,

O Peskador
http://opeskador.tripod.com

Fechar